quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aniversários




O 36º aniversário da minha amada... O primeiro presente.
Depois à noite...

Um jantar a dois!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Passeios



Decorria o mês de Junho de 2007. Num final de semana sem programa, resolvi com minha esposa fazer um passeio sem destino préviamente traçado. Fomos andando até chegarmos a uma localidade bem interessante, Lindoso bem no norte do país, fazendo fronteira com Espanha. Uma aldeia bem típica, muito acolhedora e simpática.
Ao jantar num pequeno restaurante, num ápice, juntaram-se vários tocadores e cantadores que espontâneamente começaram a fazer música. Alguns desses agradáveis momentos foram registados em vídeo.



Quem sentir a necessidade de contacto com a natureza, passeios ao ar livre, enfim, momentos realmente relaxantes, procurem nos mapas e GPS's, Lindoso. Lá existem habitações prontas a receber os transiundes. Maravilhoso. A não perder.

RVCC secundário

Em Julho de 2009, terminei o meu processo, iniciado sete meses antes, RVCC nível secundário, com vista à conclusão do 12º ano de escolaridade há muito deixado para trás devido a várias vicissitudes.
A imagem aqui apresentada é a capa do meu portefólio apresentado a júri.
Aquilo que inicialmente parecia relativamente fácil, rapidamente se revelou um processo bastante trabalhoso e muitas vezes bastante complicado, talvez por falta de várias informações, que me foram chegando a "conta-gotas", só que na grande maioria dos casos, muito tardiamente. Mas realizando tarefa atrás de tarefa, fui engrossando aquelas 25 páginas iniciais, transformando-as em cerca de 170. Muitas pesquisas foram efectuadas sempre com temas relacionados com a minha experiência de vida, bastantes horas se passaram a tentar lembrar algumas fases da minha vida, e tentando passá-las para o papel, sempre mais complicado.

Ano novo - 2010

Como o meu trabalho é considerado "laboração contínua", mais uma vez fui iniciar o ano a trabalhar, ou seja, entrei às 00 horas do dia 1. Como tal, a minha passagem de ano não foi tão agradável como seria desejável.
Os meus filhos estão comigo a passar estes dias, que eu não consegui acompanhar no verdadeiro sentido da palavra. Mas como as coisas que estão escritas têm de ser rigorosamente cumpridas, sem qualquer hipotese de flexibilidade, acabei por passar o natal sem meus filhos e a passagem de ano com eles mas longe deles. Valeu que fiquei de folga o final de semana seguinte e que acabamos por ficar juntos uns dias.
No dia 1, um casal amigo com uma filha, vieram almoçar connosco.